Vivenda Belo Horizonte
Enquiry:
Contact Information
+351291934598
info@vivendabelohorizonte.com
www.vivendabelohorizonte.com

Estrada do Cristo Rei , 375
Garajau
9125-057
Caniço
VIVENDA BELO HORIZONTE

A Vivenda Belo Horizonte encontra-se situada no cimo da falésia (142 metros) acima da Reserva Marítima Natural do Garajau – zona protegida de peixes raros, pássaros indígenas e até Lobos Marinhos mediterrâneos. Esta esplêndida Vila usufrui de uma magnífica e ininterrupta vista de 180 graus sobre o Oceano Atlântico, com as Ilhas Desertas a este e a famosa estátua de Cristo a oeste. Este estupendo panorama por si só, faz com que a Vivenda Belo Horizonte seja altamente procurada, oferecendo áreas de lazer muito espaçosas incluindo jardins e uma piscina com solário de onde podemos admirar todo o cenário – um bónus pouco usual na Madeira.

Oferecendo todo o conforto de uma casa de família, a acomodação está dividida em dois andares. No piso superior existem quatro quartos duplos, três dos quais com acesso directo à varanda. A suite principal possui uma soberba casa de banho privativa, com uma banheira de jacuzzi, e a segunda suite também com casa de banho privativa com duche, existindo uma terceira casa de banho de apoio aos outros dois quartos de dormir tendo cada um deles um mezzanino. No rés-do-chão pode usufruir de uma sala de estar espaçosa, com lareira, com sofás de cabedal confortáveis, uma área de refeição e uma cozinha completamente equipada. Oferece também uma área exterior privilegiada junto à zona da piscina onde é possível efectuar refeições ao ar livre à sombra das palmeiras. A Vivenda Belo Horizonte fica localizada na zona residencial exclusiva do Cristo Rei num local muito sossegado. A poucos minutos deste local podemos encontrar o resort do Garajau o qual oferece todas as facilidades incluindo bons restaurantes, farmácia, lavandaria, cafés, padaria e mini-market. O Caniço de Baixo com a sua escola de mergulho, piscina de água salgada e uma pequena praia de pedra fica só a cinco minutos de carro, assim como da cidade do Caniço. Para dias ou saídas à noite mais cosmopolitas o centro da cidade do Funchal fica só a 9 quilómetros, com acesso fácil à via rápida.

Para os apreciadores de desportos o Clube de Golf do Santo da Serra fica a 20 quilómetros e os hóspedes poderão usar os courts de ténis do Hotel Dom Pedro Garajau (pagamento no local). Assim sendo, a Vivenda Belo Horizonte é uma das poucas casas com piscina privativa na Madeira e os hóspedes poderão fazer muito mais do que relaxar e gozar a maravilhosa vista.

Localização
Madeira

A Madeira é um Arquipélago Português situado no norte do Oceano Atlântico 32º22.3’N, 16º16.5’W e 33º7.8’N, 17º16.65’W. É uma das Regiões Autónomas de Portugal, sendo a Ilha da Madeira e do Porto Santo as únicas habitáveis. Pertence politicamente e culturalmente à Europa, embora seja considerada geograficamente parte de África.

Madeira conhecida originalmente pelos Romanos como as Ilhas Purple foi redescoberta por João Gonçalves Zarco em 1419. Este arquipélago é considerado o primeiro a ser descoberto pelos navegadores portugueses. É um destino popular de férias durante todo o ano, reconhecido pelo Vinho Madeira, pelas suas flores, os seus bordados assim como a celebração de Ano Novo com o espectáculo de fogo de artifício, o maior do mundo de acordo com o Livro Guiness .

A Madeira, oficialmente designada por Região Autónoma da Madeira, é um arquipélago português dotado de autonomia política e administrativa através do Estatuto Político Administrativo da Região Autónoma da Madeira. . A Madeira faz parte integral da União Europeia.
Uma das teorias dos historiadores é de que as ilhas da Madeira e Porto Santo foram descobertas primeiro pelos Romanos e que ficaram conhecidas como as "Ilhas de púrpura" e ainda "Islas Rojas" mas é um assunto relativamente debatido entre os historiadores e não se encontrou um consenso, dado poder referir-se a outras ilhas mais a sul. Mais tarde o arquipélago foi então redescoberto pelos portugueses, nomeadamente Tristão Vaz Teixeira e João Gonçalves Zarco em 1419, que apelidou a ilha com o nome Madeira devido à abundância desta matéria-prima. Primeiro, foi descoberta a ilha do Porto Santo (1418), por João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira; depois, a ilha da Madeira (1419), com Bartolomeu Perestrelo, que acompanhava de novo João Gonçalves Zarco.
É um arquipélago bastante turístico durante todo o ano, devido ao seu clima com temperaturas amenas tanto no Inverno como no Verão e também famoso pelo seu espectacular fogo-de-artifício no Ano-novo, classificado como o maior espectáculo pirotécnico do mundo na passagem de ano de 2006 para 2007, assim como pelo seu vinho licoroso característico conhecido mundialmente Vinho da Madeira, pelas suas flores e pelas suas paisagens com montanhas abruptas, vales verdejantes e floridos, o panorama do mar e das escarpas do litoral e pelas suas praias de areia dourada da ilha do Porto Santo.

Caniço

Potencialidades turísticas
As potencialidades turísticas do Caniço são imensas, tendo em conta que o clima ameno que perdura o ano todo, característico da própria ilha (os termómetros costumam oscilar, em média, entre os 17º e os 22º), o ambiente relativamente sossegado que a costa do Caniço de Baixo transmite, e toda uma vastidão de possibilidades na flora, geografia e essencialmente na fauna marítima local, permitem projectar.
Na parte oeste da linha costeira situa-se o Garajau com uma geografia bem mais acidentada. No cimo da encosta aglomeram-se um conjunto de vivendas num ambiente muito «sui generis», bastante do agrado dos turistas que acabam muitas vezes por fixar residência nesta apelativa localidade. O seu ambiente característico, mt sossegado e um tipo de turismo desconectado da hotelaria, pois os visitantes alugam as vivendas em que habitam, fazem as delícias de quem aí se instala.

Garajau

A costa do Garajau, mais íngrime que a encosta do Caniço de baixo, tem impedido a fixação tanto de empresas hoteleiras como de habitações, o que permite desfrutar de uma paisagem natural ainda intacta, sendo presença abundante nesta zona [em relação à flora] as plantas de funcho (planta aromática muito apreciada para chá, pela qual deriva o nome de Funchal), na fauna terrestre ainda é possível encontrar codornizes e perdizes (embora não com muita facilidade) e na fauna marítima as moreias, as enguias e inúmeras espécies de peixes povoam os mares do Garajau, sendo também muito apreciado as grutas submarinas, fenomenais pela sua beleza e contrastes de luz que se descortina debaixo de água.
De referir ainda e a merecer visita, a majestosa estátua do Cristo Rei, implantada no topo de uma colina que se precipita em ravina em direcção ao mar. A mesma está voltada para o mar, pela simples razão que foi construída numa época (1927) na qual as ligações da Madeira com o exterior processavam-se ainda por via marítima e o intuito da mesma era dar as boas-vindas aos forasteiros.
Reserva Natural
A Reserva Natural Parcial do Garajau, que teve como objectivo primordial a protecção de uma área previligiada do litoral madeirense que funcionasse como viveiro, contribuindo para um repovoamento faunístico das áreas litorais adjacentes.
A Reserva, quer devido à sua localização geográfica, quer devido à riqueza biológica e extraordinária clareza das suas águas, oferece condições únicas como espaço protegido com grande interesse do ponto de vista científico, recreativo e turístico. A comprová-lo, está o considerável acréscimo no número de visitantes, especialmente de mergulhadores amadores que afluem ao local ao longo do ano.
Os fundos da Reserva, de declive relativamente acentuado, são de natureza rochosa até cerca de 22m de profundidade e de areia fina ou concha moída a partir daí.
Entre a fauna marinha residente contam-se alguns peixes de grande porte, com destaque para o grupo de Meros (Epinephelus marginatus) que se tornaram cartaz turístico da Reserva, para além de uma grande variedade de outras espécies costeiras como o Sargo (Diplodus sargus) e a Moreia (Muraena helena), sem esquecer as interessantes colónias de Enguias de Jardim (Taenioconger longissimus), tão características dos mares da Madeira.
No verão têm igualmente sido observados no local grupos de Urjamantas (Mobula mobular), cujo porte e graciosidade de movimentos fazem do local uma atracção internacional. Também nos meses de verão se podem observar cardumes de Lírios (Seriola zonata) e com um pouco de sorte alguma Tartaruga (Caretta caretta) de passagem.


A Vivenda Belo Horizonte, está situada na falésia sobranceira a uma das Reservas Marítimas do Parque Natural da Madeira, no Garajau, a 13 Km do Aeroporto Internacional da Madeira a 9 Km do Centro da Cidade do Funchal e a 20 Km do Clube de Golfe do Santo da Serra.

A Vivenda Belo Horizonte dispõe:

1 Quarto Duplo Vista Lado Mar, Casa de Banho privativa ( Poliban ), Secador de Cabelo;

1 Júnior Suite Balcão Vista Mar, Casa de Banho privativa ( Jacuzzi ), Secador de Cabelo;

2 Quartos Duplos Balcão Vista Mar, com uma Casa de Banho, Secador de Cabelo;

Todos os Quartos com TV Cabo e Cofre para alugar;

No rés -do- chão uma atraente Sala de Estar/Jantar com decoração tradicional Madeirense, TV Cabo, Vídeo e acesso directo à Piscina Exterior de Água doce e Solário.


A 1 Km encontra-se a Zona Comercial:
Restaurantes, Bares, Supermercados, Kioske, Rent -a Car e a 2,5 Km a Vila do Caniço.